domingo, 23 de outubro de 2011

X Conferência Estadual de Educação Sergipe





Além das mesas temáticas a X Conferência Estadual de Educação, que se realisou de 19 a 22 de outubro, contou também na tarde do dia 21 com dez oficinas que vão desenvolveram o tema principal do evento que é “A Educação como Fator de Inclusão Social”.
Os temas desenvolvidos nas oficinas são: Avaliando Desiguais como se Iguais Fossem com a Regina Leite Garcia (UFF); A Pedagogia Emancipatória, Romero Venâncio (UFS); Leitura Crítica dos Meios de Comunicação, jornalista Cristian Goes; A Pesquisa Participativa e a Questão da Divisão Social do Trabalho, Rosa Nunes (Univ. do Porto); O MIEB e a Luta pelo Direito à Educação Infantil, Cristina Martins (UFS).
Outros temas tratados são: Os Desafios da Atualidade e outras Possibilidades para Pensar a Educação de Jovens e Adultos, Marizete Lucini (UFS); O Vivenciar a Inclusão em Sala de Aula será ministrada pelas professoras da UFS, Iara Campelo, Verônica dos Reis Marques e Margarida Maria Teles; Ações Educativas contra a Homofobia nas Escolas, Iran Barbosa (rede estadual de ensino e municipal de Aracaju); A Educação Frente os Preconceitos contra a Mulher e o Negro na Sociedade Brasileira, Maria Batista Lima (UFS) e Currículo Escolar e Culturas Midiáticas, José Mário Aleluia Oliveira (UFS).







Além de Lecy, os professores poderão ver também o trabalho do grupo Samba de Moça Só, banda formada só por mulheres que tem como proposta cantar o samba de raiz. A banda interpreta artistas como Cartola, Beth Carvalho, Adoniran Barbosa, Noel Rosa, Clara Nunes, Jovelina Pérola Negra, Ivone Lara, Chico Buarque, João Melo.



edson.araujo55@hotmail.com
99961 6132/ 8166 0892

CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko