quinta-feira, 10 de novembro de 2011

VII Encontro de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil


Aconteceu na noite de hoje, no Salão Pleno do Palácio da Justiça, localizado na Praça Fausto Cardoso, a abertura do VII Encontro do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil. O objetivo é discutir temas pertinentes à Magistratura, levantando opiniões e sugestões, além de uniformizar o discurso do Colégio. O Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Desembargador Henrique Nelson Calandra, proferiu a palestra de abertura, sobre "Associativismo na Magistratura", e disse que Sergipe tem uma raiz cultural profunda.
“Aqui é a terra de Tobias Barreto, um dos grandes líderes do campo jurídico brasileiro. Sergipe também nos deu grandes presentes, o maior deles o Ministro Carlos Ayres Britto”, comentou o Presidente da AMB. Inclusive o Ministro Carlos Britto, Vice-Presidente do Superior Tribunal Federal, encerrará o evento, na tarde dessa sexta-feira, no Hotel Aquarius, na Orla da Atalaia.
Ainda segundo o Presidente da AMB, o encontro de hoje proporciona um intercâmbio muito produtivo. “Estão aqui todos aqueles que são protagonistas dos Tribunais brasileiros porque é através deles que se administra os Tribunais e a administração é algo que mais traz problemas. Esses encontros permitem, ainda, na linguagem dos caipiras de São Paulo, afinar a viola. Eles vão trocando ideias, vendo as dificuldades e encontrando soluções para os Tribunais e para a população”, destacou o Desembargador Calandra.
O Vice-Presidente do TJSE, Desembargador Osório de Araújo Ramos Filho, ressaltou que durante esses dois dias serão discutidos assuntos que interessam aos Vice-Presidentes de todo Brasil e assuntos que importam à Justiça nacional como um todo. “Normas e procedimentos serão apreciados para a uniformização de pensamento do Colégio. Sergipe é um Estado onde são reconhecidas as tradições jurídicas. Os mais diversos temas serão discutidos, opiniões serão filtradas e encaminhadas para que todo Brasil conheça o pensamento uniforme do Colégio de Vice-Presidentes”, explicou.
Conforme a Presidente do Colégio Permanente de Vice-Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil, Desembargadora Cleonice Silva Freire, do Tribunal de Justiça do Maranhão, o momento é importante para a Magistratura e para a sociedade. “Em encontros dessa natureza, discutimos temas de grande relevância para a Magistratura nacional, que trazem influência, inclusive, na sociedade. Teremos palestras a serem proferidas, trocamos ideias e experiências, procurando unificar o pensamento e a política de trabalho dos Tribunais de todo Brasil”, informou.
O evento foi prestigiado pelo Presidente do TJSE, Desembargador José Alves Neto, que elogiou a organização coordenada pelo Desembargador Osório, e também pelo governador do Estado, Marcelo Déda. “Mais uma vez se fortalece a referência da Justiça sergipana e o trabalho de imensa qualidade que os nossos Magistrados realizam. Hoje, ao receber representantes de Tribunais de todo o Brasil, nós, sem dúvida alguma, vamos aprender com as experiências realizadas em outros Estados, mas também eles terão conhecimento da modernidade, rapidez e agilidade com que o Tribunal de Justiça de Sergipe aprecia os pleitos que a ele são dirigidos, a introdução de novas tecnologias e a própria forma com que o Tribunal se relaciona com a sociedade”, elogiou o governador.
Programação
A programação continua nesta sexta-feira, no Salão de Reuniões do Hotel Aquarius, na Orla da Atalaia. Pela manhã, o Promotor de Justiça do Meio Ambiente Sandro Luiz da Costa falará sobre "Gestão Integrada de Resíduos Sólidos Urbanos no Brasil - Aspectos Jurídicos e Ambientais". À tarde, haverá eleição da nova Mesa Diretora do Colégio de Vice-Presidentes e a palestra do Ministro Carlos Britto. Ao final, os Vice-Presidentes farão a redação da Carta Aracaju, com as deliberações do encontro.
Por Janaina Cruz- Dircom TJSE
Fotos Edson Araujo














CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko