quinta-feira, 31 de maio de 2012

Fonte dos Caboclos: Patrimônio Histórico, Cultural e Arqueológico de Sergipe


Ocorrerá no dia 01 de junho(sexta-feira), o Seminário "Índios em Sergipe e a Importância da  Fonte dos Caboclos. O evento será realizado na Escola Emiliana, Bairro Manoel Joaquim, a partir das 08:30, município de Cristinápolis.
O citado evento tem como objetivo,  a valorização da história local, história sobre índios na região conscientizar a comunidade local, sobre a importância da preservação da Fonte dos Caboclos, como incentivar pesquisas sobre índios na região
A mesa redonda será composta por Marcos Paulo Carvalho Lima/SUBPAC, com o tema: Patrimônio Cultural: Conceitos e Preservação, focando a volorização da história local; Carlos Marinho/SEMARH, tema: Preservação Ambiental, José Elias, ONG Centro da Terra, tema, Cavernas de Sergipe focando a questão índios, Leandro Sousa de Oliveira, Membro do Grupo "Índios em Sergipe"/GPCIR/UFS´, tema: Bens Naturais Tombados, índios e arqueologia. Além da participação local que contará com a participação de: Conceição, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Maria São Pedro(Néia), Departamento de Politicas Públicas de Cristinápolis, a historiadora Solange da Gama Pinheiro, que fará tese em Defesa da Fonte dos Caboclos e alunos do IFS.
Cristinápolis serviu de refúgio indígena quando os colonizadores europeus passavam pelo Nordeste.
O bem cultural é tombado pelo Governo do Estado através do Decreto nº 16.585, de 14 de julho 1997, inscrição no Livro de Tombo nº 01- Geral - fls. 21 e 22, como monumento de interesse paisagístico, histórico, cultural e arqueológico.
No período da tarde acontecerá a reunião no sentido de definir as principais diretrizes que deverão ser utilizadas para as primeiras medidas de preservação a ser definidas pelo grupo.
 Realização: Secr. de Meio Ambiente e Departamento de Políticas Públicas para Juventude de Cristinápolis, em parceria com a Coordenação de Preservação da SUBPAC

Fotos Maciel 

CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko