terça-feira, 20 de novembro de 2012

LUCIO TELES O ARTISTA




 em Tabuleiro de Imagens
20-05-2012 09:05:12
Sueli Carvalho
Descrição: http://www.informesergipe.com.br/entrevista/images/foto01.jpgO repórter fotográfico, Lúcio Flávio Telles de Jesus, 25 anos, tem pouco tempo de estrada, mas já demonstra muita aptidão na arte de fotografar. No próximo dia 29 deste mês, ele realiza no Espaço Cultural Yázigi Internexus (ECY) a abertura de sua primeira exposição individual.
Ele atua profissionalmente no mercado há cinco anos e desde que iniciou já trabalhou em assessorias de órgãos públicos e atualmente é o fotógrafo das revistas ARACAJU Magazine e Nordeste Magazine. Lúcio atribui essa vocação pela arte de fotografar a influência que teve desde pequeno do seu avô, José Eugênio de Jesus, respeitado jornalista e radialista sergipano e atual presidente da Associação Sergipana de Imprensa (ASI). Foi o avô inclusive quem o incentivou a participar de um curso de fotografia, com a finalidade de fazer com que ele aprendesse as técnicas e se tornasse um especialista no assunto. Em entrevista exclusiva ao InformeSergipe, Lúcio Telles fala sobre o seu amor pela arte de fotografar e conta todos os detalhes da mostra intitulada Tabuleiro de Imagens. Confira a seguir os principais trechos da conversa:


InformeSergipe - Como foi que a fotografia passou a fazer parte da sua vida?
Lúcio Telles - A minha família tem uma tradição na área jornalística, porque o meu avô, José Eugênio de Jesus, sempre trabalhou com jornalismo. Como eu acompanhava muito o meu avô nas reportagens que ele fazia aos poucos fui assimilando e absorvendo o seu conteúdo. Num dado momento de minha vida, acatando uma sugestão do meu avô eu resolvi fazer o curso de fotografia, promovido inclusive pela Associação Sergipana de Imprensa (ASI). O curso de fotografia abriu o mundo para mim. Eu abri mão de tudo para viver de fotografia e confesso que não estou arrependido.


InformeSergipe - Qual é o tipo de fotografia que você mais gosta de trabalhar?
Lúcio Telles - É um dilema muito grande para o fotógrafo que atua no Estado de Sergipe dedicar o trabalho somente a uma área específicamente. A fotografia tem um leque muito grande de atuação desde a publicitária, jornalística, social até a científica, e o profissional não pode focar o seu trabalho em apenas um desses segmentos. Mas se fosse para realizar um trabalho por prazer eu optaria por fazer fotografias com temáticas voltadas para a natureza, tipos humanos, folclore, turismo e de estúdio


InformeSergipe - Essa é a primeira vez que você expõe o seu trabalho?
Lúcio Telles - Sim, essa é a minha primeira mostra. Esse projeto já vinha sendo idealizado há muito tempo, mas só agora eu consegui concretizá-lo. Tudo comungou na verdade para que o momento fosse esse., porque ao receber o convite do Espaço Cultural Yázigi eu já tinha todo o material da exposição pronto.


InformeSergipe - Fale um pouco sobre a mostra?
Lúcio Telles - O título da exposição é Tabuleiro de Imagens. A mostra será aberta dia 29 de abril e ficará em cartaz no Espaço Cultural Yázigi até maio. A exposição contará com um total de 40 imagens sobre a natureza, o folclore e a cultura do nosso Estado. Neste trabalho eu faço uma leitura nova dos temas trabalhados e mostro uma proposta diferente das possibilidades fotográficas.


InformeSergipe - Depois do ECY você pensa em levar a mostra para outros espaços?
Lúcio Telles - Se eu tiver oportunidade e convite pretendo levar a mostra para outros espaços sim, talvez um dos shoppings, que possui um outro público, além das escolas particulares ou públicas. Tabuleiro de Imagens fala sobre as coisas de Sergipe e eu realmente espero levar a exposição para espaços diferentes das galerias.

CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko