sábado, 14 de dezembro de 2013

CARDIAL EXPECIE EM EXTINÇÃO







A  algums meses  ao visitar  com meu amigo Tupinambá a chácara de Tomaz no Município de Umbauba-se ,tive o raro prazer de ver entre as folhagens  verdes do pomar uma ave de cabeça vermelha , conhecida como Cardial fôe  muito rápido, Tomaz  o dono do sitio alertou parta esta rara aparição,  questão de segundos só deu tempo a fazer uma única foto e a ave desaparece voando mata a dentro.
  
Em breve poderemos apreciar só através das fotografias,então resolvi  dizer o que provavelmente a bela Ave conhecida como Cardial  diria para nos::

“Sou pássaro de exclusiva beleza  tipicamente do nordeste. poucoApareço entre as folhagens dos laranjais, muito rápido com olhar assustado de pássaro ameaçado, se demoroserei capturado ou  morrerei e  nunca mais, irei cantar,neste  belo horizonte ,não voarei entre  arvores verdes,porque estes seres chamados humanos estão na maior loucura, e o fim da picada.
Matam e se matam ,aprisionam, morrem envenenam as aquas, o ár e a vida ,parece ser o fim de tudo, não posso mais  me exibir e aparecer e encantar  cantar exercer este meu instinto belo e natural neste Paraiso chamado terra.

Infelizmente sigo voando, escondendo-me entre as arvores para não ser visto".
Testo e Foto Edson Araujo

ESPAÇO PARA COMEMORAÇÃO DO FIM DE ANO EM ARACAJU-SE

CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko