sábado, 5 de abril de 2014

MANUEL BONFIM O JORNALISTA QUE SONHAVA COM UM BRASIL MAIS JUSTO

OUSADO irreverente empreendedor  que   sonhava com um Brasil mais justo 
  
Manuel Bonfim, ** por Edson Araujo, 04 04 2014** um líder que   vivera  para sempre   imortalizado através de suas ideias e projetos  sociais.
Falar de Bonfim  é dar uma volta no tempo  recuperar  o passado ( Jailton  Lima) para viver novamente, este Homem político, sonhador ,Jornalista, pai de 3 filhos , 4 irmãos já falecidos também  , estudou  no colégio Abadias  Bezerra na rua muribeca, posteriormente no Colégio Don José Thomaz em 1974.
Morou em São Paulo , Rio de Janeiro, Tomou curso de fotografias na Capital mineira, sonhava com  uma sociedade mais justa  igualitária, via na educação o remédio para os males do Pais . Morreu, sem realizar o grande sonho; ocupar uma cadeira no legislativo Municipal. 
Na década de 1980  trabalhou para os principais jornais diário de Aracaju, Jornal  Cinform, Jornal A Gazeta de Sergipe, Fundou  e dirigiu na década de 1990 Jornal FOLHA METROPOLITANA. descrevia com clareza sem paixões , sempre fiel  ao drama  vivido  pelas famílias dos menos favorecidos , denunciava  os descasos cometido pelos poderes públicos, Bonfim foi ainda um empreender  incansável em  ,  instalou comercio na barra dos coqueiros e em Aracaju- Ex,CASIQUE XA. ESTÚDIO FOTOGHRAFICO.
Investio  sem sucessos varias vesses na carreira política, ao longo da sua vida tentou se eleger  a vereador mais o destino não lhe concedeu a sorte do tão almejado cargo,
 Foi presidente de partido PMDB  em 1986 cujo cede ficava no bar do meio na Coroa do Meio . Seu    slogan  :não vote em coisa ruim vote me Bonfim.
Novembro de 1990 candidatou-se a presidente do sindicato dos Jornalistas SINDJOR, sua plataforma  : Era sindicato capaz de atender  melhor a categoria  lutando por melhores condições de salário e trabalho , atender os jornalista através de bolsa de emprego encaminhando- os profissionais desempregado para as empresas necessitada, na área jurídica, Medica, odontológica, firmar convênios com o comercio, Clinicas, na disputa   foi derrotado pelo também  Jornalista Milton Alves.

Nos últimos anos O jornalista Manoel  Bonfim  juntamente com sua devotada Esposa Nadir  dedicava a vida em uma livraria por nome Dinossauro  (SEBO )na rua de Sta. Luzia,  me 2014 planejava montar  outra casa de comercio do mesmo ramo na rua Divina Pastora  quando após sofre um segundo infarto, não resistindo  infelizmente veio a Óbito, sepultando com ele todo um sonho de ver um o Brasil Melhor. 

   Por Edson Araujo


LITERATURA ESPERIMENTE MUDAR - ESCRITOR DOMINGO PASCOAL

O livro de Domingo Pascoal -EXPERIMENTE MUDAR,  segundo os especialista contem temas bastante atual abrangente ex: relacionamento Humano,Social é familiar, psicologia, sociologia, direitos humanos e antropologia vale pena conferir , o Livro se encontra a venda na livraria escaiz

MODELO FOTOGREAFICA EM DESTAQUE

CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko