quarta-feira, 11 de junho de 2014

RECEITA PARA VIVER MAL E SOZINHO


para viver mal e sozinho
23/05/2010 às 18:17
PAGINA GRÁTIS .COM.BR

C.E. Pedro Ferreira de Alencar                        Alunas:Amanda L.silva,Tatiany S.lima N:03,28 Prof:Elaine Feitosa Série:1° Ano turma “B” Diciplina:Português


500g de raiva

1kg de ódio

½ xícara de ignorância

½ kg de arrogância

6000g de ganância

1 colher bem grande de ironia

 Cobertura

1pitada de maldade

1 xícara de maus pensamentos

½| xícara de soberba

½| xícara de rancor

2 colheres de rebeldia

 Modo de fazer

Mistura bem todos os ingredientes depois ponha em seu dia e use diariamente durante um ano inteiro, no final do ano você verá o resultado. Se seu resultado foi: Falta de amigos Falta de carinho Mau humor com a família entre outros sintomas, fique bem preocupado pois faltou o  ingrediente mais importante que  você esqueceu dfe colocar, o amor.


Academia Dorense de Letras será instalada nesta quarta, 11



Durante a última década, os municípios do interior sergipano têm registrado avanço nos índices de desenvolvimento social e econômico e isso provoca reflexos também na área cultural. Exemplo disso está na formação de mais Academias de Letras em cidades interioranas.  Hoje, já são cinco, e a partir do dia 11 de junho, com a instalação da Academia Dorense de Letras (ADL), esse número será ampliado para seis, isso sem contar a Academia Sergipana de Letras, que tem dimensão estadual.
Essas academias começaram a surgir com a iniciativa do escritor e acadêmico da Academia Sergipana de Letras, Domingos Pascoal, que começou a propagar a semente em vários municípios, a exemplo de Nossa Senhora da Glória, a pioneira, e segundo seguidas pelas Academias de Lagarto, Itabaiana, Tobias Barreto, Laranjeiras e Estância.
De acordo João Paulo Araújo, representante da Comissão Organizadora da Academia Dorense de Letras, a ideia da criação da Academia surgiu justamente deste incentivo. “Em maio deste ano iniciamos a formatação da Academia Dorense, a partir da somação de vários escritores dorenses e com o importante apoio de Domingos Pascoal”, explica.
Inspirada no modelo da Academia Francesa e das Academias Brasileira e Sergipana, a Academia Dorense de Letras terá 40 cadeiras efetivas e perpétuas, que serão ocupadas por pessoas que tenham reconhecido trabalho cultural, educacional e literário no município, bem como obra publicada e de reconhecido mérito.
A Academia será instalada, inicialmente com 11 cadeiras, mas segundo João Paulo Araújo, muitos outros escritores e pessoal envolvidas com a cultura no município, já mostraram interesse em participar. “Essas outras pessoas serão incorporadas após a posse dos 11 fundadores, até alcançar o número de 40 membros. Além disso, a Academia terá ainda, 20 acadêmicos correspondentes”, completa.
Segundo o representante da Academia, é muito relevante que mais um município do interior sergipano instale sua Academia de Letras, pois isso, vai além do reconhecimento que se dá aos seus membros enquanto escritores e intelectuais de destaque. “Pressupõe, principalmente, a disposição daqueles que a fazem de realizarem um trabalho social em benefício da comunidade. Vislumbramos a Academia como uma forma de exercermos nosso papel enquanto cidadãos e de dar ao outro, também, a possibilidade de exercer uma cidadania plena e serem pessoas críticas e transformadoras de sua própria história”, finaliza João Paulo Araújo.
Confira a lista de imortais da ADL
  • Professora Maria de Lourdes Santos Cerqueira (cadeira nº 1, patrono Cônego Miguel Monteiro Barbosa);
  • Cordelista José Barbosa (cadeira nº 2, patrona comunicadora Marizete da Costa Veira), Professor e historiador Luís Carlos de Jesus (cadeira nº 3, patrono professor Osman dos Santos Oliveira);
  • Cordelista Maria Salete da Costa Nascimento (cadeira nº 4, patrona professora e bonequeira Terezinha Barboza dos Santos);
  • Cordelista e historiador Manoel Messias Moura (cadeira nº 5, patrono ex-prefeito Antônio Cardoso de Oliveira);
  • Professor João Everton da Cruz (cadeira nº 6, patrono músico Edilberto Andrade),
  • Professor Viterbio Santana Santos (cadeira nº 7, patrono oficial de justiça Paulo Figueiredo);
  • Professor e historiador João Paulo Araújo de Carvalho (cadeira nº 8, patrono professor Orestes de Souza Andrade);
  • Técnico agrícola Gilberto Luiz Araújo Santana (cadeira nº 9, patrono Padre José Araújo dos Santos);
  • Professor e ator Manoel Cerqueira Filho (cadeira nº 10, patrono jornalista Álvaro de Souza Brito);
  • Domingos Pascoal de Melo (cadeira nº 11, patrono engenheiro Fernando Porto).

CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko