sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SENAC E FAAPISE EM REUNIÃO



                                                                                            Foto Edson Araujo  

                                                                                                     
João Valmir de Souza  Presidente da (FAAPISE)  Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado , esteve reunido na tarde de  terça feira 15. com Paulo do Eirado Dias Filho- Diretor Estadual  do ( SENAC ) Sergipe .

Valmir, afirma que o.objetivo é estreitar as relações, é viabilizar projetos profissional de              capacitação para as Associações das pessoas com  maior idade no Estado de Sergipe , os cursos profissionalizantes  trará benefícios as  famílias dos aposentados e pensionistas da região ,consequentemente a melhoria das condições de vida.

Durante a conversa , Paulo afirma que  em 2013 as unidades fixa ou  do SENAC móvel , firmamos  parceria com instituições publicas com objetivo em  atender a lugares mais distantes do estado incluindo pessoas  de baixa renda. 

SENAC esteve presente em 69 municípios do estado, profissionalizou  mais de vinte e dois mil alunos incluindo  os cursos gratuitos adaptados as necessidades das empresas de serviços comerciais e turismo .
Foi-se o tempo que aposentadoria era como ganhar a  liberdade para uma qualidade de  vida melhor, infelizmente no Brasil de hoje aposentadoria virou sinônimo de preocupações , percas  salarial,

Após 35 anos de sol, suor,  luta e contribuição, o aposentado  hoje de alguma forma tem que se virar nos trinta para complementar a renda de, o pouco tempo de vida que lhe resta, seria para desfrutar do lazer, descansar viajar jogar conversa fora etc.
Na realidade a situação e bem diferente, tem que conviver com a triste realidade do salário cada vez mais curto.
   
Conforme  pesquisas do IBGE , (Instituto Brasileiro  de Geografia e Estatística, mais de 27% dos aposentados buscar alternativa de sobrevivência,
 Neste contesto o SENAC através da qualificação profissional contribui  com a inclusão social ,gerenciando cursos com descontos especiais  para  a 3º idade.

O aposentado que decide voltar para o mercado de trabalho não perde o benefício já assegurado. Segundo a assessoria de imprensa da Previdência Social, além de não perder os direitos garantidos pela lei, o aposentado também pode ser efetivado na empresa de forma legal pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). O trabalhador aposentado só não terá direito a auxílio-doença e auxílio-reclusão. Segundo a assessoria da Previdência, ambos os direitos não podem ser acumulados.


João Valmir de Souza  Presidente da (FAAPISE) Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de Sergipe
F (79)  9954 1777
http://clickgratis.com.br

SENAC 
Av. Ivo do Prado. nº 564. Centro-Arcaju/Se
email-atendimentocorporativo@se.senac.br
(79) 3212-1560
  
                                                                            Foto Edson Araujo

CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko