segunda-feira, 17 de agosto de 2015

MULHERES NA POLITÍCA QUE FAZEM HISTÓRIAS


Reforma que o Brasil precisa este e tema da audiência Publica  sobre a mulher no puder com a presença das Senadoras Maria do Carmo Alves e Titular da comissão de assuntos sociais  Vanessa Grazziotin,titular da comissão Permanente mista de Combate a Violência contra  a mulher.

Senadora Maria do Carmo e 
 Vanessa Grazziote , Jornalista Ilma Mendes Fontes 
 

Grazit
  "Durante muito tempo a história foi escrita sob a ótica masculina e pela class. Portanto, esse tipo de estudo produziu um material restrito, refletindo apenas sobre a figura do homem como sujeito universal. Suas relações expressavam somente uma versão da história.




A figura da mulher raramente era apresentada pelos historiadores, só aparecia marginalmente na história. Margareth Rago defende que“todo discurso sobre temas clássicos como a abolição da escravatura, a imigração europeia para o Brasil, a industrialização, ou o movimento operário, evocava imagens da participação de homens robustos, brancos ou negros, e jamais de mulheres capazes de merecerem uma maior atenção”.


Surge a pergunta: e a mulher onde estava durante todo esse tempo? Estava confinada ao espaço da vida privada, envolvida no cuidado com o lar, na educação dos filhos, na atenção com o marido; ocupada demais para ser percebida pela história, que até então se limitava em tratar da vida pública, domínio quase que exclusivo dos homens.


Na perspectiva da historiadora Joan Scott, somente nas últimas duas décadas é que a “história das mulheres” se definiu. Segundo Margareth Rago, a política feminista dos anos 60 foi o ponto de partida. As integrantes do movimento reclamavam uma história onde houvesse heroínas, demonstrando a atuação das mulheres na sociedade. Lutavam também para que a opressão que as sufocava fosse denunciada pela história".


Se
http://www.iprb.org.br/ IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DO BRASIL 





CURSO 24 HORAS

Início do código HTML Cursos 24 Horas -->


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site



Ganhe Dinheiro com seu Site no Sistema de Afiliados
-
Cursos 24 Horas


PlanetaBrasileiro

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Verdadeiros é grandes Exelêcias na humanidade Exe: Moises Maomé Buda Jesus Cristo

Eu Linko